quinta-feira, outubro 28, 2010

Missionary politicians.

Pequena obs antes de começar o post: Esse post deveria ter sido escrito há um tempinho, já que ele fala sobre eleições e elas praticamente já acabaram. Não será um post muito grande, mas considero de grande reflexão.


Que moda é essa agora de um bando de pastor se candidatar?
O que foi que houve? Não satisfeitos em roubar 10% da renda de todos os seus fiéis, agora os pastores resolveram simplesmente querer roubar o resto da população.
Um absurdo? Nunca! Afinal, eles estão protegidos por Deus e usam essa desculpa pra tudo.
Sim, eu ainda acredito em Deus. Mas odeio igrejas, religiões extremistas e etc. E não, não tenho nada contra pessoas que têm uma religião, contanto que elas não sejam completas ignorantes.
Mas esses pastores - enviados de Deus, na cabeça deles - são ridículos demais.
Não é possível. Em nome de Deus? Em nome de Deus o quê? É em nome de Deus que eles roubam descaradamente? Foi em nome de Deus que aquela Bispa foi presa algum tempo atrás?
Me deixa revoltada isso.
Eles usam e abusam de um artifício que eles sabem que atinge toda a massa, desde os mais pobres aos mais ricos, para conseguir votos e se eleger. E o que tem Deus a ver com isso?
"Juntos por você e por Deus."
"Pela preservação da família e da espécie humana" - esse consegue ser o mais ridículo, homofóbico da p***
São tantos os discursos que me deixam de boca aberta com tamanha hipocrisia que prefiro nem citar todos por aqui.
Enfim...
A reflexão?
O que eu acho é que não importa sua religião, ou se você tem ou não uma, o que mais importa é você respeitar cada um do jeito que é, afinal, cada pessoa é singular em sua singulariedade - pleonasmo proposital - e ninguém pode ser generalizado. Não sei como cada um pensa, só acho que se somos mesmo "seres pensantes", se somos tão avançados e inteligentes, tão globalizados e integrados, por que não respeitamos a opção que cada um adota? Seja ela sexual, religiosa, ou qualquer outra... É um ato tão simples. Deus fez o homem e a mulher - se é que vocês acreditam nisso, sinceramente, com essa parte eu não concordo -, mas ele também deu o livre arbítrio.
Respeito. Solidariedade. E mais respeito. É só isso que todo mundo quer. Só isso...


Pequena obs ao fim do post: Por favor, se você é um religioso extremo, não me xingue ou qualquer coisa do tipo. É só minha opinião. Respeito a sua, e seu jeito de pensar, então espero que o respeito seja recíproco.

5 comentários:

  1. "O que eu acho é que não importa sua religião, ou se você tem ou não uma, o que mais importa é você respeitar cada um do jeito que é, afinal, cada pessoa é singular em sua singulariedade - pleonasmo proposital - e ninguém pode ser generalizado."

    era o que eu ia comentar... hahahha

    ResponderExcluir
  2. Acredito que politica e religião, são muito mais semelhantes do que se imagina, pelo menos em partes. Bem como a ciência, uma contesta a outra, a diferença é que uma contesta na teoria e a outra na prática, ou seja, a religião fala "verdades", tangíveis aos ouvidos de quem quer ouvir, outrora, política esboça mentiras escancaradas que deturpam, também na prática tudo aquilo que prega a religião (aquela coisa de amor ao próximo e outras baboseiras). Entretanto há um elemento em comum que liga as duas coisas, dinheiro. A questão financeira na qual ambas estão envolvidas, faz com que a igreja e o congresso caminhem lado a lado tendo apenas um objetivo, lucro. Tirar dinheiro que quem tem e de quem nao tem, através de discursos utópicos que tendem a enganar a frágil mente humana, uma prometendo um lugar no céu, e outra prometendo um emprego em alguma repartição pública. Nao sei se alguem vai entender minha colocação, mas é mais ou menos assim q eu penso.

    Parabéns por esse post, polêmico, mas importante.

    Century Child

    ResponderExcluir
  3. Nosso Estado não deveria ser laico? Partidos como PSC e PTC, não deveriam existir, afinal trazem consigo fundamentos e interesses da Igreja dominante desse País.

    A candidatura de pastores, bispos, padres, sacerdotes, caralhoa4, deveriam ser terminantemente proibidas, afim de garantir a REAL necessidade da população.

    Só pensar: as igrejas são contra o uso da camisinha, casamento gay, legalização aborto, estudos da medicina com célula tronco, entre uma infinidade de coisas que possa significar evolução..

    ResponderExcluir
  4. É... e são contra tudo isso porque têm medo que descubram que a Teoria da Evolução tem mais sentido do que aquilo que eles tentam pregar!

    ResponderExcluir
  5. bem... eu voto mas voto em nulo (ate no macaco tiao tem o meu voto xD)... e mistura de Deus com politica e a coisa mais mediocre e baixa que uma pessoa pode fazer... primeiro se candidatam segundo sujam o nome de Deus e terceiro roubam no senado ou em outro lugar que o maldito entra na politica... e uma hipocrisia do cara***... homofobia e o de menos (so nao pode mexer comigo =p)... mas cara falar como a pessoa tem que se comportar do modo que a sociedade anda e uma tremenda de uma babaquice...somos seres pensantes com vc diz linda ^^ mas existe pessoas que tb pensam em muita merda... pra min humanidade e uma coisa que ao mesmo tempo e util tambem e descartavel... querem promover paz com guerras... realmente deixei de ir na igreja por causa de alguns ''dogmas'' que adotaram... isso me deixa triste n ir num lugar por que a pessoa n quer uma coisa que eu esteja usando ou gostando... mas continuo pensando em Deus mesmo fora dela

    ResponderExcluir