domingo, julho 04, 2010

Coisas estranhas

Já pararam para pensar em como agimos para nos defender? Já pararam para pensar em como fazemos para tentar esquecer de algo que nos arrependemos?
Engraçado... Diante dessas duas situações colocadas acima, me peguei mentindo para a pessoa que mais confio, daí parei para pensar. É impressionante como a gente só pensa depois de agir, mas enfim...
Por ter escolhido a mentira como meio de defesa, fiquei me perguntando se as pessoas também agem desse jeito. Bom, se sim, não deveriam.
Aprendi, de uma forma bem difícil, que esse não é bem o caminho. Por mais que a verdade doa, a mentira machuca bem mais. Não existe essa história de "mentira boa" ou "mentira ruim", tudo tem a mesma definição:

1. Ato de mentir; fraude, impostura 2. Errar no que diz 3. Engano dos sentidos ou do espírito; erro, ilusão.

Sinceramente, a definição do Aurélio é um tremendo eufemismo. Mentira, significa, para mim: mágoa, lágrimas, burrice.
O sentimento de chegar perto de perder quem se ama por causa de uma coisa idiota é indescritivelmente indescritível, e eu não estou disposta a sentir de novo.


Coisas estranhas de um ser humano errante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário